INICIAÇÃO ESPORTIVA: SUA IMPORTÂNCIA

Esporte e seus benefícios, qual a sua importância para as crianças?

Ensinar esporte para uma criança vai além do aprender regras e técnicas, pois a iniciação esportiva é uma maneira de desenvolver seu filho como um todo, fisicamente e cognitivamente. O inicio da prática esportiva pode ocorrer em qualquer idade, sendo quanto mais jovem melhor para a criança.

Segundo estudos, a criança deve praticar esporte até os 12 anos de forma geral, toda e qualquer modalidade possível que lhe agradar, sem buscar algo especifico, pois assim estará se desenvolvendo por completo na parte motora.

Desenvolvimento motor esse que como conhecido é especifico de cada individuo, porém influenciado pelo ambiente em que se vive e a tarefa que se pratica ao longo de toda a vida.

Ou seja, cada um de nos, desde crianças temos mais facilidades para um gesto esportivo, alguns gostam de esportes individuais como Tênis, Lutas, Natação, outros preferem esportes coletivos, Futebol, Handebol, Vôlei e Basquete, mas sabemos que para qualquer esporte é preciso um pouco de habilidade da qual temos que desenvolver praticando, seja numa brincadeira, ou em uma aula planejada. Aula essa que pode ser feita na escola muitas vezes ou em aulas particulares em clubes, escolinhas, academias, e no seu próprio condomínio.

esportes-crianças

Por isso é importante a presença de um profissional qualificado para ministrar aulas de esportes para seu filho, pois ele terá a noção de ajudar a criança em se desenvolver praticando esporte, seja ele qual for e proporcionando a tarefa adequada a um ambiente propício para qualquer criança, independente da idade e formando assim um jovem melhor desenvolvido motoramente, socialmente e cognitivamente.

Faça com que seu filho pratique esporte com os profissionais do Guia do Atleta, que são profissionais experientes e preparados para essa abordagem pratica, e deixe que ele pratique o que gosta sem a pressão de atingir um resultado, pois assim você estará ajudando seu filho a ser uma pessoa melhor no futuro.


← Notícias